terça-feira, 17 de março de 2015

Boas situações de aprendizagem na Educação Infantil- Reunião Pedagógica de 16 de março de 2015




Na Reunião Pedagógica de 16 de março de 2015 discutimos a concepção de currículo na Educação Infantil, presente em nosso Projeto Político Pedagógico, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais.
Estudamos boas situações de aprendizagem nas diversas linguagens que constituem o currículo da Educação Infantil, por meio da leitura e análise  dos relatos e reportagens do Instituto Avisa lá e da Revista Nova Escola.
Confiram:

"Sobe, desce, agacha e pula" Movimento
http://avisala.org.br/index.php/assunto/tempo-didadico/sobe-desce-agacha-e-pula/

"Jogos de percurso- contribuições para o ensino da matemática na Educação Infantil" Matemática
http://avisala.org.br/index.php/assunto/tempo-didadico/jogos-de-percurso-contribuicoes-para-o-ensino-da-matematica-na-educacao-infantil/

"O brincar na escola" Brincar
http://avisala.org.br/index.php/conteudo-por-edicoes/revista-avisala-43/o-brincar-na-escola/

"Elementos da natureza e a produção em arte" Artes Visuais
http://avisala.org.br/index.php/assunto/sustanca/elementos-da-natureza-e-a-producao-em-arte/

"Interferência gráfica- uma proposta para alimentar o desenho infantil" Artes Visuais
http://avisala.org.br/index.php/assunto/sustanca/interferencia-grafica-uma-proposta-para-alimentar-o-desenho-infantil/

"Discurso escrito refinado" Linguagem oral e escrita
http://avisala.org.br/index.php/assunto/tempo-didadico/discurso-escrito-refinado/

"E se fez a sombra!" Natureza e Sociedade
http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/pratica-pedagogica/se-fez-sombra-426175.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário